Quem sou eu

- samuel
- Sou um jovem que gosta de praticar de esportes, gosto muito de aventura e criei este blog para passar para você um pouco do que sei sobre o Parkour, esporte que eu amo. Garanto que vocês vão gostar muito de tudo que vou postar...
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Camisa do encontro Brasileiro de 2011
Com a proximidade do evento, a ABPK coloca a disposição de todos a camisa oficial do 7º Encontro Brasileiro de Parkour e a opção de reservar a sua com antecipação. O evento irá dispor de 200 camisas, ao preço de 20 reais a unidade e que serão entregues no dia 10 de Dezembro.
O que é a ABPK
A ABPK é uma associação sem fins lucrativos criada com o ideal de disseminar a pratica correta do Parkour, tentando auxiliar novos praticantes a ter acesso ao Parkour, e os mais experientes a se unir trocando experiências para evoluir cada vez mais a cena do Parkour em nosso País.
Objetivamos nessa nova fase trazer várias inovações para a associação tentando abranger mais os ideais colocados no estatuto da associação, abrindo ela para associados, criando benefícios para os seus sócios, e organizando oficinas periódicas para a disseminação do Parkour.
A Associação é conhecida pelos seus eventos, contando com uma lista de várias ações que fizeram o Parkour ser uma atividade reconhecida em todo pais, dentre eles o tradicional Encontro Brasileiro de Parkour, que acontece anualmente em diferenciados estados reunindo centenas de praticantes do pais em vários locais diferentes.
Objetivamos nessa nova fase trazer várias inovações para a associação tentando abranger mais os ideais colocados no estatuto da associação, abrindo ela para associados, criando benefícios para os seus sócios, e organizando oficinas periódicas para a disseminação do Parkour.
A Associação é conhecida pelos seus eventos, contando com uma lista de várias ações que fizeram o Parkour ser uma atividade reconhecida em todo pais, dentre eles o tradicional Encontro Brasileiro de Parkour, que acontece anualmente em diferenciados estados reunindo centenas de praticantes do pais em vários locais diferentes.
nova logomarca ofisial
Simbolizando os novos trabalhos e a nova gestão da Associação Brasileira de Parkour, a atual diretoria optou por atualizar a logomarca institucional utilizada em camisas, documentos e projetos.
Desde a abertura oficial da associação utilizávamos a sigla da ABPK como logotipo. Essa idéia foi aproveitada e através de um excelente trabalho do designer Leandro Villa, alcançamos um resultado que mescla o poder da sigla com o ideal de descontrução das formas e a descoberta do não óbvio que é pregado no Parkour.
A partir desse momento a nova logomarca é oficial e fará sua primeira aparição no 7º Encontro Brasileiro de Parkour.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
O que é traceurs
Traceurs ou traceuses são praticantes de Parkour e costumam se reunir em locais com grande número de obstáculos, estudam cada um deles e fazem experimentos antes de executar movimentos e exercícios desta disciplina. A natureza dos exercícios exige que seus praticantes possuam um excelente preparo físico, saibam e respeitem sempre os seus limites, para buscar quebra-los no momento certo, assumindo e tendo consciência dos riscos e de suas limitações. Tudo isso tendo como base o pensamento "ser forte para ser útil", destacando que um verdadeiro traceur está pronto para situações inesperadas e sempre disposto a ajudar.
Preparo físico

É necessário que além da prática do Parkour em si, haja um ou mais dias na semana para a prática do condicionamento físico, pois isso melhora exponencialmente o rendimento e a progressão no treino especifico de Parkour. Ou seja, alguém que pratica treinos para a força, velocidade e outros atributos físicos junto com o treino das manobras de Parkour acaba evoluindo muito mais rápido que aqueles que treinam apenas as manobras..
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Parkour e Freerunning no Brasil

Em São Paulo no inicio da prática do Parkour no Brasil (2004) Leonard Akira participou do maior numero de matérias a respeito do Parkour em vários estados brasileiros e em variados meios de divulgação (revistas, sites, jornais, tv, rádio, etc) e continuou nessa empreitada em uma jornada que durou cerca de 03 anos, onde ele se tornou conhecido por ser um dos principais divulgadores da prática do Parkour no Brasil.
Leonard Akira conheceu o Parkour em 2001 , quando um amigo (Jonathan Ferreira) num intercâmbio em Londres teve a oportunidade de conhecer o que ainda era a cena "Underground" e pouco conhecida do Parkour e do Freerunning com traceurs europeus, depois de conversar e aprender um pouco sobre a Filosofia da pratica esportiva sem competição, seu amigo lhe passou alguns links de fotos, alguns vídeos e alguns blogs para Leonard Akira no Brasil, que se interessou na prática mas não deu inicio aos treinos na época.
Em 2002, Leonard Akira começou a tentar seus primeiros saltos e começou a escrever sobre a Parkour em seu antigo blog, mas desanimou e os treinos que já eram poucos começaram a ser cada vez mais escassos.
Em 2003, uma tentativa frustada de treino lesionou Leonard Akira, que estava acima do peso na época. Após um salto ele torceu o tornozelo esquerdo pela primeira vez e se ausentou de qualquer prática fisica, inclusive as artes marciais sua paixão desde criança.
Em 2004, Leonard teve contato novamente com a prática do Parkour em uma matéria exibida na MTV no antigo programa Buzzina, de Cazé Peçanha. A partir daquele momento ele decidiu treinar frequentemente e ser tornar um Traceur definitivamente.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
ACESSÓRIO USADOS EM TREINAMENTOS.
Olá pessoal estou repassando para todos vocês os acessórios do parkour em que usamos toda vez que treinamos,ou seja para nús proteger de acidentes.
O sapato não tem que ser muito pesado e nem que tenha cravos ou seja aqueles pitoquinhos que fica em baixo do tênis e uma dica muito importantes para os treceurs antes de praticar o esporte verifique o tênis se não está escorregando e que esteja amarrado corretamente.
Para quem não tem habilidade ainda de praticar o esporte e ainda é iniciante é necessário o uso de luvas para não escorregar a ultrapassar os obstáculos e também quem possui distonia na mãos.
DESEJO PARA TODOS VOCÊS UM ÓTIMO TREINO E QUE TUDO OCORRA BEM.
Assinar:
Postagens (Atom)