quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Parkour e Freerunning no Brasil

  
                                  O Parkour no Brasil começou em 2004 com o criador do Grupo Parkour Brazil (Leonard Akira Hka ), membros antigos do grupo Le Parkour Brasil e outros praticantes de Brasilia e Rio de Janeiro.

Em São Paulo no inicio da prática do Parkour no Brasil (2004) Leonard Akira participou do maior numero de matérias a respeito do Parkour em vários estados brasileiros e em variados meios de divulgação (revistas, sites, jornais, tv, rádio, etc) e continuou nessa empreitada em uma jornada que durou cerca de 03 anos, onde ele se tornou conhecido por ser um dos principais divulgadores da prática do Parkour no Brasil.
Leonard Akira conheceu o Parkour em 2001 , quando um amigo (Jonathan Ferreira) num intercâmbio em Londres teve a oportunidade de conhecer o que ainda era a cena "Underground" e pouco conhecida do Parkour e do Freerunning com traceurs europeus, depois de conversar e aprender um pouco sobre a Filosofia da pratica esportiva sem competição, seu amigo lhe passou alguns links de fotos, alguns vídeos e alguns blogs para Leonard Akira no Brasil, que se interessou na prática mas não deu inicio aos treinos na época.
Em 2002, Leonard Akira começou a tentar seus primeiros saltos e começou a escrever sobre a Parkour em seu antigo blog, mas desanimou e os treinos que já eram poucos começaram a ser cada vez mais escassos.
Em 2003, uma tentativa frustada de treino lesionou Leonard Akira, que estava acima do peso na época. Após um salto ele torceu o tornozelo esquerdo pela primeira vez e se ausentou de qualquer prática fisica, inclusive as artes marciais sua paixão desde criança.
Em 2004,  Leonard teve contato novamente com a prática do Parkour em uma matéria exibida na MTV no antigo programa Buzzina, de Cazé Peçanha. A partir daquele momento ele decidiu treinar frequentemente e ser tornar um Traceur definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário